O INCOR agora possui bicicletário!

repare na bike amarrada no poste (googlemaps)

.
No dia 28 de abril, saiu uma matéria muito boa no Estadão a respeito do Paulo Saldiva, professor de Patologia Pulmonar na Faculdade de Medicina da USP. Além das ideias do professor, o que me chamou atenção na matéria foi a revelação indireta sobre o fato do INCOR não possuir bicicletário:

“Gosto mesmo de pedalar”, garante. “Você não pode falar que poluição faz mal e andar por aí de jipe Cherokee. Para que as pessoas ouçam o que você diz, tem de haver coerência.” Um exemplo de falta de coerência é o Instituto do Coração, onde Saldiva trabalha: ele não pode entrar de bike no estacionamento. “E é um lugar cheio de cartazes para as pessoas se exercitarem.”

E, bem, a instalação de bicicletário é obrigatória por lei municipal [saiba como solicitar um bicicletário aqui].

Dessa forma, enviei um e-mail formal à Ouvidoria, explicando o dever legal e solicitando a implantação do bicicletário – “sendo o INCOR um local tão especial ao coração dos paulistanos e sempre incentivando tanto a prática de exercícios, quanto o combate ao sedentarismo, gostaria de saber quais são os planos desta instituição sobre este aspecto”.

Aí ontem recebi uma resposta!

“O Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor – HC.FMUSP), há mais de três décadas vem trabalhando sob a filosofia de colocar os avanços da ciência e da tecnologia a favor da qualidade de vida e bem estar do ser humano. (…)

Sua manifestação referente a instalação de bicicletário foi devidamente apreciada pela Diretoria da Administração Predial e que informa:

Instalamos o bicicletário no Térreo-bloco I. O ciclista deverá dispor de corrente e cadeado para fixação da bicicleta

Não é bonito? Na próxima semana devo visitar o local e dou detalhes.

Anúncios

5 respostas em “O INCOR agora possui bicicletário!

  1. Visitei hoje, muito bem feito porém nem os seguranças nem na recepção central sabia passar informações de uso, como sou funcionário estou tentando levantar essas informações e posto aqui assim que consegui-las.

    • Olá hoje pela manhã (costumo deixar a bike no estapar São Luiz av. Paulista), depois de tentar pegar informações de utilização do bicicletário ontem sem sucesso, resolvi arriscar e tentar deixar a bike no novo bicicletário do INCOR para a minha surpresa não fui barrado pelo segurança que por sinal me tratou muito bem, não vi nenhuma bike lá porém esta bem feito e em lugar de fácil acesso ( próximo a rampa de entrada de emergência ). Segue as fotos tirada hoje pela manhã

      http://twitpic.com/64bx2v

      http://twitpic.com/64bxxh

  2. Olá consegui as informações do bicicletário segue:

    Prezado Sr. Paulo Henrique

    Encaminhamos sua mensagem para a Diretoria da Unidade de Administração Predial do InCor que esclarece:

    ” com relação a manifestação do Sr. Paulo Henrique informamos que o bicicletário InCor é exclusivo para os colaboradores, com apresentação do crachá funcional e para os usuários dos serviços do Instituto mediante comprovação, por meio de filipeta de agendamento para os casos ambulatoriais e de número do leito em casos de acompanhantes de pacientes internados ” .
    Leonardo Franco da Fonseca
    Diretor da Unidade de Administração Predial do InCor.

    atenciosamente

    Dra. Claudia Lemos
    Ouvidora
    InCor-HC.FMUSP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s