qual a tua rota?

Com a inauguração da Ciclorrota do Brooklin, pipocam opiniões: uns acham que a proposta é tímida, outros acham que é quebra de paradigma (prefiro a segunda interpretação). Seja como for, escolher boas rotas para navegar no asfalto é um dos primeiros desafios do ciclista urbano. Evitar grandes avenidas quando possível, escolher ruas arborizadas e calmas, saber de antemão onde está a buraqueira… enfim, o pedalar é preciso.

Enquanto a insondável Prefeitura não nos diz se avança ou não neste plano, queria compartilhar algumas ideias sobre rotas na região de Pinheiros/Alto de Pinheiros/Vila Madalena.

E… QUAL TUA DICA SOBRE ROTAS?

Rua Arthur de Azevedo: clássico para descer da região das Clínicas e Av. Paulista em direção à Pinheiros/Butantã/Vila Madalena

Rua Alberto Faria: ruazinha arborizada e longa, que é cheia de cancelas e fechamentos (algo que não incomoda ciclistas, não é mesmo?, ao contrário, favorece!), boa opção para fugir das avenidas Diógenes Ribeiro de Lima e da Pedroso e Av. Prof. Fonseca Rodrigues. Dica de um milhão de dólares da Camila. Só de noite é mal iluminada.

Vila Madalena pelas ruas menores: vielas, estranhamente batizadas com o nome do cronista João do Rio, que se prolongam como Ministro Costa e Silva (paralela à Inácio Pereira da Rocha), são opções que ajudam a evitar os apertamentos e excesso de veículo nos horários de pico no bairro. Aliás, esta pra mim é uma das grandes graças de se pedalar – conhecer possibilidades.

+ Sugira ao Google Maps o teu roteiros de bike

+ Bikemap: por lá há várias rotas traçadas e é possível verificar antes a altimetria (opa!)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s